Hoje o site MSN Movies trouxe um Set-report com novidades sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. No Set-report temos diversos detalhes, principalmente sobre a cena da batalha em Hogwarts, leia:
Paredes destruídas e entulhos estão espalhados por toda parte. Macas esperam por novas vítimas. Materiais cirúrgicos estão empilhados sobre as mesas. Uma vasilha de sangue fresco no chão. De alguma forma isso não é uma cena do Resgate do Soldado Ryan 2. Mas poderia ser. MSN está no Salão Principal na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cena da feroz batalha final de Harry Potter e as Relíquias da Morte.
tamos nos Estúdios Pinewood, no estúdio mais antigo da franquia Potter – visto pela primeira vez nove anos e meio atrás – e um dos conjuntos de estúdios mais antigos do Reino Unido. Mas aqui ele foi transformado em uma zona de guerra. A tarefa de Harry de encontrar e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort – as Horcruxes – acaba aqui em uma batalha incrível até a morte em que muitos não sobreviverão. “É a batalha final,” explica o produtor David Heyman, enquanto vemos por trás de um monitor. “Voldemort pediu uma trégua para dar à escola a oportunidade deles entregarem Harry. Harry, Rony e Hermione voltam ao Salão Principal e encontram vários cadáveres. É um momento muito preocupante.”
Todos ficam em silêncio enquanto Yates chama para uma nova tomada. Rony Weasley (Rupert Grint) para no meio da destruição e desaba em lágrimas quando ele descobre que seus amigos foram mortos na última batalha. Hermione (Emma Watson) o consola enquanto a equipe de Hogwarts corre ao redor deles atendendo os feridos. Harry fica lá sangrando e agonizante. Percorremos um longo caminho desde A Pedra Filosofal.
É o dia 195 dos notáveis 256 dias de filmagens. “É uma maratona,” diz Yates, tendo uma rara pausa nas filmagens. “Temos dois filmes muito diferentes.” O sétimo livro de J.K. Rowling foi dividido em duas partes épicas pelo roteirista Steven Kloves, com a Parte 1 lançando esse mês em 2D e a Parte 2 chegando em Julho em 3D. Eles foram gravados mutuamente pelo diretor David Yates, em uma tentativa de tornar este o filme mais fiel de Harry Potter até agora. “A Parte 1 é um filme muito interessante sobre essas crianças lidando com o mundo real,” continua Yates. “Quando você sai de Hogwarts, você está em um lugar muito perigoso e é preciso crescer rápido. E a Parte 2 é um grande filme de ação, basicamente, com um final muito emocionante.”
Com a família “Potter” reunida pela última vez, você pode sentir a ambição e a urgência de acabar com um estrondo. Mais ação, mais tempo na tela, mais emoção, mais violência. Simplesmente, há mais em jogo. “É muito mais adulto do que qualquer coisa que fizemos até agora”, diz Yates. “Este é particularmente violento, por vezes, por isso vai ser muito interessante quando mostrarmos ao estúdio.” É bem verdade, Radcliffe parece que estava na guerra. “Estas são as feridas que me acontecem a partir de várias coisas na batalha”, diz ele, ao sentar-se para uma conversa. “Nas últimas duas horas de filme, eu me torno uma confusão sangrenta. A ação desse filme vai ser realmente extraordinária.”
Mas primeiramente vem a Parte 1, onde Harry, Rony e Hermione deixam Hogwarts para uma viagem em busca das Horcruxes – sejam elas o que forem. A aventura fora de Hogwarts é uma grande razão para que Relíquias da Morte seja uma experiência totalmente nova para os fãs, Radcliffe afirma. “Faz uma enorme diferença”, ele diz. “Não estamos vestindo uniformes, isso dá ao filme uma sensação totalmente diferente, você não vai o Salão Principal por mais cinco meses.”
Apesar de mais um dia cansativo de gravações, Radcliffe ainda está animado para nos contar sobre uma cena de feitiços onde sete diferentes versões de Harry interagem uns com os outros na tela. “A cena dos Sete Potters no início vai ser fantástica,” ele contra entusiasmado. “Fizemos 96 tomadas no total para essa cena. Ao final disso, estávamos prontos para abrir uma veia. Então vimos tudo que tínhamos feito e valeu a pena”. O filme de Harry Potter mais espetacular até agora? “Deus, espero que sim,” ele sorri. “Esse é o plano.”Radcliffe se levanta para sair
Radcliffe se levanta para sair, ainda parecendo como se tivesse sido atropelado por um caminhão. “Às vezes eu vou embora assim,” ele disse, examinando suas feridas coloridas com um sorriso. “Isso me faz parecer durão.”
0 comentários:
Postar um comentário