Prévia dos set reports de HP7 – Parte 2


O site SnitchSeeker esteve ano passado nos sets de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II onde entrevistaram o elenco e a equipe do filme, além de verem a filmagem de uma cena noturna no pátio de Hogwarts.
Sobre a cena, eles revelam que tudo começa com um grupo de estudantes em pânico correndo em todas as direções. Em seguida, os professores McGonagall e Flitwick, juntamente com Molly Weasley, Simas Finnegan, Neville Longbottom e Cho Chang descem os degraus da escola. (Matt Lewis pisou na parte de trás da capa de Maggie Smith e ela quase caiu de costas). McGonagall envia Simas e Neville para explodir alguma coisa, e então ela lança o feitiço Piertum locomotum que trouxe a vida as armaduras no interior do castelo.
McGonagall: Hogwarts é ameaçada! Homems, as fronteiras! Proteja-nos! Faça o seu dever para com a escola!
Os “cavaleiros” estavam com vestimentas cor creme bem avantajadas, acenando com uma espada falsa em uma das mãos e na outra, segurando um grande disco redondo verde e brilhante na frente de seus peitos. Uma visão bastante divertida. Até Maggie Smith riu quando eles correram atrás dela na primeira tomada.
O site promete em breve um relatório (set report) completo da visita ao set de Relíquias da Morte – Parte 2, incluindo o diálogo completo da cena descrita acima, a sensação de esconderijo para a Armada de Dumbledore na Sala Precisa, o cofre do Lestrange em Gringotes, e o que está por trás da mudança de cenário da morte de Snape, além de entrevistas com os atores Dan Radcliffe, Matthew Lewis e Warwick Davis, o diretor David Yates, o produtor David Barron e o chefe nos efeitos de criaturas Nick Dudman.
O site Mugglenet também promete em poucos semanas um set report de sua visita realizada em março de 2010 aos sets de Relíquias da Morte – Parte 2 além de entrevista com elenco e produção, inlcuindo o designer Stuart Craig, que falará sofre uma das maiores cenas do filme, as memórias de Snape.
O site Harry Potter Fan Zone também visitou os sets de Relíquias da Morte – Parte 2 estúdios Leavesden e promete set report completo com detalhes da experiência em assistir Alan Rickman como Snape e do elenco trabalhando arduamente no clímax durante a batalha de Hogwarts. O site destaca os seguintes pontos:
  • Visitamos a Câmara Secreta onde Rony e Hermione dividem um momento íntimo. Na verdade, você verá a Câmara no filme. O Basilisco também está de volta, desta vez como um esqueleto em decomposição.
  • Gringotes expandiu-se muito. A equipe de produção trabalhou arduamente na construção do dragão gigante que habita em baixo do banco e, em nossa visita, nós demos uma olhada no equipamento de controle de movimento que Dan, Rupert e Emma montam.
  • - “Harry Potter não porá os pés neste castelo novamente”, Alan Rickman profere durante as filmagens de uma cena no Salão Principal. Há gritos. Estátuas vivas. Observamos como os atores fazem numerosas tomadas neste momento de clímax perfeito.
  • Claro, temos muito a relatar sobre a cena de King’s Cross, o epílogo da batalha, as cenas de morte, a ação e muitos outros momentos de emoção em Relíquias da Morte: Parte 2, mas você vai ter que esperar por agora.
O site The Leaky Cauldron traz na prévia de seu set report de Relíquias da Morte – Parte 2 o seguinte:
Após o filme inteiro fora dos muros de Hogwarts, Harry, Hermione e Rony estão de volta dentro do castelo em uma missão para derrotar Lord Voldemort. Não é a escola que lembramos, agora, com medo devido a batalha e cheia de entulhos, Hogwarts fica cada vez mais machucada quando os membro da Ordem avançam no exército de Comensais da Morte. As provas desta luta pode ser vista em toda parte do set. Andando pelos pátios, enquanto observamos as filmagens pudemos ver o quão os designers de produção vestiram o set para a batalha. Atores e figurantes correndo freneticamente ao redor, as provas de um combate já em seus trajes. A batalha está viva.
O set rerport do Leaky contará com várias entrevistas com o elenco e a equipe, incluindo uma discussão com o designer de produção Stuart Craig em criar a atmosfera certa para determinadas cenas e como ele supervisionou a transformação de Hogwarts ao longo dos anos. Além disso, falamos com membros do elenco, como Matt Lewis sobre o papel de seu personagem n’A Batalha Final, bem como a maneira que Dan Radcliffe atinge o estado emocional de Harry durante o ato final do filme.
O site IGN do Reino Unido liberou uma prévia do set report de Relíquias da Morte – Parte 2, onde traz trechos da entrevista com Dan Radcliffe, David Yates, e fala sobre alguns momentos do filme.
“O segundo filme é, essencialmente, a batalha final”, disse Radcliffe. “Tudo começa quando Harry se separa de Rony e Hermione e você vê as histórias intercaladas. Eu não sei quanto tempo vai ser entre a luta final com Voldemort, mas você certamente não vai notar o tempo passar. – É assim, não para, você não terá tempo para pensar sobre o ritmo. É inexorável. 
O diretor David Yates e o produtor David Barron concordam com Radcliffe de que os fãs devem se preparar para um filme de divertida ação.
“O que é realmente divertido sobre a parte 2 é que … você cai de pára-quedas de volta”, disse Yates. “O público esteve em seis ou sete filmes e eles não precisam de qualquer antemão. Quando eu li o roteiro para a parte 2, eu disse a Steve [Kloves - o roteirista], isso é ótimo, não tem um começo! Ele começa e bang. Você está imediatamente nesta grande, alta e emocionante ópera. “
Encontramos com Maggie Smith, que interpreta a professora McGonagall nos filmes, ela estava numa forma tipicamente espumante e conversava com Simas Finnegan (Devon Murray) sobre o seu “gosto por pirotecnia”; e se o grande número de telas verdes no enorme set de Hogwarts foi uma coisa passageira, então o filme será uma pechincha de efeitos especiais.
Nós também aprendemos como os cineastas resolveram as confusões a cerca do epílogo, e discutimos com Daniel Radcliffe sua cena mais temida, bem como com Warwick Davis sobre uma cena que ele achou uma “tarefa difícil”.
O site Harry Potter’s Page dá pistas sobre o que foi visto por eles na visita aos sets de Relíquias da Morte – Parte 2, além de citar quais entrevista estarão no set report.
Você saberá que cena eu vi sendo filmada. (Pista: Havia transfiguração pesada acontecendo!) Eu vi também fotos incríveis (Rony e Hermione! Oh, la, la!) Neville parecendo o garotão no qual ele se torna, as Horcruxes e mais!
Vi os sets desgatados pela batalha e bisbilhotei (bem, um pouco mais que isso, que você lerá com grandes detalhes) sobre o local onde os alunos se tornam guerreiros. Ah! E as criaturas! Bem assustadoras! E a maquiagem para todos os duendes de Gringotes! Impressionante!
Minha reportagem incluirá também o resto das entrevistas com Dan Radcliffe (Harry Potter), que fala sobre a cena da floresta, Warwick Davis (Grampo/Professor Flitwick) que fala sobre os problemas com duendes, Matt Lewis (Neville Longbottom) sobre Neville se tornando um líder, o diretor David Yates acerca da importâcia em ter uma experiência completa, o desenhista de produção Stuart Craig que nos dá um pouco de informação sobre uma cena de morte bem importante, o designer de criaturas Nick Dudman que divide conosco seu divertimento sangrento e a figurinista Jany Temime acerca das roupas que duas pessoas que tiveram que interpretar a mesma personagem.
O site The Daily Snitcher também trará entrevista com membros do elenco e da produção:
As entrevistas foram profundas com o designer de produção, Stuart Craig, sobre a criação de uma Hogwarts cicatrizada pela batalha, o humor estranho durante o filme todo precisava refletir a perda e desespero de se lutar uma guerra quase impossível de ganhar, e é claro que puvimos mais de Daniel Radcliffe sobre a forma como ele conjurou as fortes emoções que foram necessárias durante as cenas da batalha final. Matthew Lewis também foi muito divertido de se conversar sobre sua visão em como seu personagem, Neville Longbottom, mudou durante a série, bem como sua visão sobre o papel central de Neville no último filme.
E também falará sobre o que pode ser sentido na visita aos sets de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2:
Durante o tour, pudemos ver como o Castelo de Hogwarts ficará durante a guerra. Foram-se os dias de olhar para a Escola de Magia e Bruxaria como um porto seguro; o design do set foi feito para refletir a luta brutal contra Voldemort e seus Comensais da Morte que acontece em todo o último livro de Harry Potter.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Profeta Diário 2.5 - Últimas notícias de Harry Potter © 2011 | Cópia do layout proibida. O conteúdo deste site é livre para ser copiado, desde que você dê o credito citando o site.