A autora J.K. Rowling enterrou uma cápsula do tempo para marcar o começo da construção da clínica de pesquisa sobre doenças neurodegenerativas.
A clínica, localizada na Universidade de Edimburgo, recebeu da autora uma doação de £10 milhões e será batizada com o nome da mãe de Rowling, Anne, vítima da doença esclerose múltipla.
A cápsula foi enterrada contendo depoimentos por escrito de pacientes que sofrem de esclerose múltipla e de outras doenças neurodegenerativas, além de contar com comentários dos clínicos acerca dos tratamentos que agora existem e da expectativa destes profissionais para com o futuro.
A Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic inicialmente terá como foco a pesquisa para descobrir tratamentos que possam desacelerar o progresso nestas doenças, buscando também com um novo olhar para com os males de Alzheimer, Parkinson e Huntington.
"Estou encantada e movida por estar marcando o início oficial da construção da Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic. Esta cápsula do tempo contém como é para as pessoas viverem com esclerose múltipla e outras doenças neurodegenerativas agora e o estado atual das pesquisas. Acredito que está clínica terá um efeito muito positivo em ambas estas áreas no futuro. Estou enormemente impressionada com o que foi necessário para montar a clínica até agora e espero vê-la completa e dando grandes passos em pesquisas e tratamentos."
0 comentários:
Postar um comentário